Friday, January 3, 2014

2014 | Projetos e Planos


No post passado falei sobre fichas que caíram e ideias que me ajudaram a me manter focada em planos para o novo ano. Agora vou falar um pouquinho sobre estes planos.


AE_OLW2014_Promo

One Little Word | ENJOY
Este é o primeiro projeto que quero fazer em 2014 e a minha palavra do ano foi postada aqui. Pretendo me inscrever para o workshop da Ali Edwards para receber inspiração para focar na palavra durante o ano, além disso pretendo incluir um journaling card no meu álbum com os momentos Enjoy da semana.


Saúde | RA e AF

Em dezembro (re)iniciei a reeducação alimentar com acompanhamento da nutricionista Isabella Alencar. Durante o período de festas, fora de casa, acabei largando de mão e jacando total. Mas de volta em casa, estou pronta para retomar. Outra coisa que quero incluir é caminhada. Chega de procrastinar, minha saúde em primeiro lugar. A parte nutricional eu sigo por orientações mensais da nutri + avaliação física mensal para vermos os resultados. A parte de AF eu mesma terei que bolar um plano. Ainda não pensei nisso, mas o que vem popando em minha cabeça é criar uma meta mensal para isso. Assim que tiver novidades, falo sobre o assunto.


33 Projetos | HOME DECOR
Inspirada pelos 26 projetos da Elise, resolvi criar a minha lista de 33 itens que quero fazer. 33 porque será minha idade em breve. Contudo adaptei o projeto às minhas necessidades. Há anos tenho a intenção de reformar a casa, decorá-la, mudar as coisas para me sentir mais aconchegada, mais alegre e mais confortável dentro do nosso lar, sentir que ele é mesmo meu lar, que eu montei com minha própria criatividade, contudo sempre acabo não movendo uma palha por simples medo de não saber o que fazer, como fazer, etc. Na virada de 2012/2013, eu tinha várias idéias, principalmente porque tínhamos acabado de reformar uma parte da casa e repintamos tudo, aí escolhi algumas cores diferentes para alguns cômodos, contudo mais um ano se passou e eu não movi uma palha. Aí quando li sobre o projeto da Elise, pensei que seria uma maneira ideal de fazer as coisas acontecerem, um compromisso. Então, estou fazendo uma lista de 33 itens, Até o momento desta postagem tenho 20 itens escritos. Nem todos os itens incluem coisas feitas por mim, alguns itens serão comprados, outros serão feitos por mim com ajuda de outras pessoas, etc. O meu objetivo é decorar a casa.




Project Life | 2014 E OUTROS
Venho ensaiando para entrar de cabeça no Project Life há uns 2 anos ou mais. Vejo o pessoal fazendo e acho super legal, mas eu não tinha criado a coragem porque sempre achei que não daria conta afinal tirar uma foto por dia, fazer dois layouts por semana, quem dá conta? Aí, há algumas semanas atrás assisti um curso online de 3 dias da BeckyHiggins e me apaixonei. Sério! Ela desmistificou essa idéia. Quando o PL foi lançado, a ideia era facilitar a documentação do 365 (que é um projeto fotográfico), como scrappear semanalmente toma tempo, a BH criou a idéia dos álbuns com pockets para voltarmos ao básico de colocar apenas cards com journaling e fotos, sem neuras de criar páginas cheias de enfeites e se concentrar mais nas memórias em si. De início fiquei muito perdida entre “Esse projeto é pra mim. x Esse projeto não é pra mim.” E desta vez não por conta das fotos diárias ou páginas semanais, porque ela realmente me fez entender que isso não importa, o que importa é facilitar o processo e montar os álbuns. Mas a preocupação agora é que eu não sabia se conseguiria ver meus álbuns sem os enfeitinhos, sem as camadas, sem toda aquela criação exagerada que eu costumo fazer. Com o tempo desde o workshop até hoje já pensei, repensei, planejei, mudei os planos e cheguei a conclusão de farei o projeto sem neuras. Vou tirar fotos, sem me preocupar em tirar diária, vou fazer anotações que são a parte mais importante para mim – pérolas da Nô, meus pensamentos, pensamentos do Jan, coisas engraçadas, coisas que curtimos, o que está acontecendo no mundo, etc... tudo que seja legal de ver daqui a uns anos, tudo que mostre quem somos e quem nos tornamos com o passar dos anos. Nesse meio tempo, se em alguma semana eu não tiver inspirada a fazer páginas de 2014, vou pegar minhas páginas digitais nunca impressas e refazer para incluir nos álbuns PL 2013, 2012, 2011 daí por diante. Não quero mesmo neuras, quero deixar fluir. Os únicos planos atuais para o projeto no momento são:
  • O álbum que usarei é um de capa de couro preta da WR no tamanho de papel carta. Os plásticos internos terão tamanhos diferenciados: 1 página inteira, bolsos para 4 fotos, bolsos para 2 fotos e um título ou uma foto maior, bolsos para 9 fotos pequenas. Esses são os que encontrei por links no blog da Ali Edwards e amei, pois os 12x12 para mim são muito desengonçados, até para a gente olhar é meio ruim, se não estivermos à mesa.
  • Vou escolher uma foto por mês para imprimir no maior tamanho que caiba no plástico de página inteira (acredito que seja 20x25cm, mas ainda não tenho certeza)
  • As entrevistas mensais da Nô serão incluídas no álbum.
  • O meu check up mensal será incluído no álbum.
  • Se eu conseguir convencer o marido a responder ao check up, incluirei os dele no álbum também.
  • Incluir 14 metas em 2014 em forma de lista no álbum e criar uma checagem do progresso a cada mês.
Essas são as regras que eu tenho no momento, vamos ver quando eu começar a fazer e sentir o que precisará ser mudado ou incluído ou excluído.



METAS | 14 em 2014
Em 2012 eu criei uma lista de 12 objetivos para o ano. Na época não foquei e por isso acabei não cumprindo quase nenhum deles, mas gosto da idéia e quero fazer novamente, então esse ano escrevi 14 deles para 2014. Alguns são simples, outros mais complexos, alguns são apenas planos para uma coisa maior nos próximos anos. Vou incluir o progresso deles mensalmente no PL para me manter focada.
   
---------------------- 8888 ---------------------- 

Tenho muitos outros projetos e muitas outras coisas que quero fazer, muitos sonhos, muitas vontades. Contudo preciso de foco para concluí-los. Aqui já tenho vários projetos, contando que começarei a estudar este ano, então meu tempo será bastante apertado durante a semana e ainda trabalho sábado sim outro não. O meu objetivo com tudo isso é FAZER, pois sempre procrastinei e isso me causava irritação e frustração que é exatamente o oposto da minha palavra do ano: ENJOY.

No comments:

Post a Comment