Saturday, January 18, 2014

PL2014 | Encontrei meu estilo + Semana 1

Bem, na última postagem sobre o Project Life comentei sobre a minha busca por um estilo que combinasse comigo e esta semana lá no grupo as meninas postaram um link que finalmente fez sentido para mim. O link foi para uma postagem do blog In the Making Design referente à particular abordagem da scrapper para o Project Life, pois ela não segue o esquema de álbum com bolsos com o qual eu vinha me matando para conseguir fazer e pronto.. Era isso que eu estava procurando, este tipo de inspiração, pois estava mesmo pensando em fazer páginas inteiras pela dificuldade de trabalhar com bolsos, já que eu amo sobreposições.

O legal é que ela dá dicas de como ela faz para facilitar o trabalho, afinal fazer páginas semanais toma tempo e alguns atalhos como templates podem ajudar. Então, comecei o meu Project Life afinal (além das páginas de abertura, quero dizer). hehe



Uma outra decisão que tomei é que farei digital por enquanto, vai ser mais fácil e prática para criar sem procrastinar.
SEMANA 1

Na semana um estávamos na casa dos meus sogros no interior de São Paulo e passamos a virada de ano lá, por isso, temos muitas fotos e quero incluir muitas, portante decidi fazer de 3 a 4 páginas para esta semana. As duas primeiras são essas.

PARTE 1

Infelizmente na primeira semana eu não estava com a câmera fotográfica, então tirei fotos com o tablet da Nô, contudo não consigo baixar as fotos por nada, os arquivos aparecem no computador como corrompidos. Aí tive que passar por alguns obstáculos para conseguir usar as fotos. Postei no instagram e/ou FB e baixei para o computador. Ainda bem que consegui usar, apesar de pequenas e de qualidade inferior, o importante é a memória.

DETALHES

Resolvi aderir ao Projeto 52 como comentei aqui, então incluí a foto do projeto com um destaque no álbum, usei uma geotag com o logo do grupo que participo criado pela Ranne Miranda. E ao lado eu coloquei a tag "A Primeira da Semana" porque eu pensei lá no futuro, provavelmente eu não lembraria o tema. hehe

* Não reparem o texto sem acento, a escolha desta fonte foi exatamente porque ela tem acentuação, mas meu computador andou dando uns tilts e aí o teclado desconfigura e eu me perco nas acentuações, antes de imprimir corrigirei os erros. ;)

A ESCOLHA DAS FOTOS E O JOURNALING
Gente, estou sentindo que algumas semanas serão grandes porque eu simplesmente acho muito difícil escolher apenas uma ou outra foto, quero colocar todas e tudo, afinal se é pra contar a história... hahaha Quanto ao journaling, haja espaço... não consigo apenas fazer um texto sobre a semana num geral, sinto a necessidade de escrever em quase todas as fotos, porque se eu as escolhi, elas têm história para contar. Hoje me sinto assim, com certeza com o tempo provavelmente mudarei meu jeito de pensar.

Confesso que estou ansiosa para fazer as próximas e já tirei várias fotos esses dias inspirada por ter encontrado meu estilo.

A ESCOLHA DOS PRODUTOS
Pelo fato de eu fazer parte do time de criação da Amanda Yi, vou dar uma certa prioridade para os produtos dela, pois tenho que criar semanalmente uma página, então vou unir o útil ao agradável. O mais legal é que ela criou um produto já voltado para o PL, então casou direitinho!

Usei o kit e os filler cards

This Month - January This Month - January - Filler Cards

No comments:

Post a Comment